O descarte pode não ser o fim do ciclo de um resíduo

O descarte pode não ser o fim do ciclo de um resíduo

Saiba que o descarte pode não ser o fim do ciclo de um resíduo

Bares, restaurantes e lanchonetes geram diariamente grandes cargas de resíduos. Seja de refeições que não poderão ser doadas, ou de restos como cascas, bagaços ou folhas que não podem ser utilizados na produção de pratos.

Todo esse resíduo precisa ser descartado o mais rápido possível, o que para algumas empresas gera um grande investimento. Mas e se nós te falarmos que estes resíduos fazem parte da lista dos que não encerram seu ciclo por aí?

Os especialistas da ATK estudam, de forma minuciosa, o destino mais adequado para cada material. A equipe já atuou junto a restaurantes e comércios do ramo alimentício onde os materiais puderam voltar para o ciclo de produção. Um exemplo são as cascas de coco que se tornaram uma nova forma de renda para o nosso cliente.

Já no caso de restos de comidas, como citamos, podem ser utilizados em compostagens. A equipe ATK cuida de cada passo do processo, desde o recolhimento dos materiais até a finalização, que reúne várias técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos.

Além de solucionar a questão do descarte, um solo será beneficiado com esse material que se torna rico em substâncias húmicas e nutrientes minerais, que contribui para um solo ideal para cultivo.

WhatsApp Atk Rental
Atk Rental www.atkrental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×